Poem a Day - Auto Retrato



A grande questão é se teu livro está aberto.
Exposto ou velado ? Continuará a ser mistério, para ti ou para o outro.
Signifique, resignifique.
Seu auto retrato: não foi herdado, é construído.
A grande questão é se esse livro permite assinaturas.
E se seu auto retrato for a imagem de outra pessoa ? 
E se seu auto retrato for a imagem de quem você ama ? E se seu auto retrato for um reflexo do que os outros veem ?
Signifique, resignifique.
Seu auto retrato deve ser você, resignifique-se.

Sara Bonates


Ok, não estou muito bem hoje pra escrever filosofias e mais filosofias a respeito do primeiro poema, nem sequer revisei ele e depois talvez faça umas alterações gramaticais.
Só queria pontuar que o construí pensando em conceitos fenomenológico existenciais, que tem me ajudado na profissão e na vida, especialmente nesses dias atuais. Eu sugeriria a leitura do livro História pessoal e sentido da vida: Historiobiografia, da Dulce Critelli, para compreender melhor a síntese do meu poema sobre Auto Retrato, tendo em vista a construção da nossa narrativa biográfica.
Estou um tanto melancólica hoje, e...droga, fiz de novo, o blog ficou extremamente pessoal.


Eu raposa por Diego Mesquita <3

2 comentários: